AGENDA:

27/06 Bailive do Grupo Raízes

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rebelião dos Terríveis

Buenas Gauchada!!!


O que segue abaixo é uma matéria da Tânia Goulart no Jornal NH. Esta é a minha turma de festas desde que comecei a participar de festivais e, desde então, não nos separamos mais. Exemplo de amizade e carinho. Em meu nome e em nome do Grupo Raízes desejo um ótimo 2012 a todos.

Junior Benaduce



Tomando banho em plena pauta!

Por Tânia Goulart

| Enviar por e-mail Enviar por e-mail
COMPARTILHE:Indique8Orkut




Sim, era para ser uma pauta "normal", com entrevistas, fotos, busca de histórias legais e tal... mas eis que rendeu bem mais que isso. Tem vezes que os repórteres são surpreendidos pelos entrevistados e tudo sai do controle. Foi assim comigo na primeira pauta de 2012, em pleno primeiro dia do ano!
A pauta, sugerida por mim, era para contar a história dos Terríveis, um grupo de amigos de diversas partes do Estado, que há 27 anos se reúne em Campo Bom,  não para comemorar o réveillon, mas a Rebelião. Uma história bacana de muita amizade. Pois bem, ao chegar lá a coisa ia dentro do previsto, até que alguém lembrou que, para ser considerado um "Terrível", é preciso ser batizado.
Foi o que bastou para explicarem, na prática, porque são chamados de Terríveis. E foi tudo muito rápido. Quando vi já estava sendo carregada, com a camiseta deles, que recém tinha ganho. Alguém teve a gentileza de tirar meus tênis e o crachá... outra pegou o bloco e o celular... e não teve choro nem vela nem fita amarela, como diz o dito popular. Sem negociação... foram me levando para o "Piçude" (piscina + açude), em procissão.
Daí, as fotos mostram: me jogaram na água sem dó nem piedade... Enquanto isso o meu querido fotógrafo Luis Félix gargalhava e tinha que se concentrar para tirar as fotos... impressionante, nunca vi rir tanto em uma pauta! 






Em seguida, roupas emprestadas pela mulherada, porque eu tinha mais uma pauta lá no Templo Budista, em Três Coroas e, depois, rumo à redação...
E foi assim que entrei 2012, trabalhando e tomando um caldo que ficará no currículo! Fora o susto e a preocupação com a água fria e as pautas depois, foi uma maneira pra lá de divertida de começar um novo ano. Que a alegria dos Terríveis nos acompanhe por muitos anos, e o exemplo de amizade, também!
*Fotos: Luis Félix/GE

Nenhum comentário: